segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ajude a instalar a CPI da Dívida Pública


A CPI da dívida pública foi criada pela mesa da Câmara em dezembro de 2008, após a apresentação de um requerimento de autoria do deputado federal Ivan Valente que recebeu a adesão de 185 parlamentares. No entanto, até agora a CPI não foi instalada, uma vez que apenas cinco partidos indicaram seus representantes na CPI, restam a indicação dos seguintes partidos: PMDB, PT, PP, PTB, PSC, PTC, PtdoB, PSDB, DEM, PSB e PV. O movimento Auditoria Cidadã da Dívida elaborou uma proposta de carta a ser encaminhada para as lideranças dos partidos solicitando a indicação imediata dos membros da CPI.

Cinco partidos (PCdoB, PDT, PPS, PR e PRB) indicaram os seus deputados representantes na CPI da Dívida, que havia sido criada dia 8 de dezembro de 2008, conforme notícia constante na página da Auditoria Cidadã da Dívida .

Isto representa um passo importante para a instalação da CPI. Restam indicar seus representantes os seguintes partidos: PMDB, PT, PP, PTB, PSC, PTC, PtdoB, PSDB, DEM, PSB e PV. Assim que estes sejam indicados, a CPI já pode começar a funcionar.

Portanto, estamos encaminhando abaixo a lista com os e-mails dos líderes destes partidos, aos quais cabe fazer a indicação. Encaminhamos também uma proposta de carta, para que as entidades possam fazer as alterações que julgarem necessárias e enviarem a estes parlamentares.


Assunto: Indicação dos membros da CPI da Dívida Pública

Exmo(a) Sr(a). Deputado(a)

Dirigimo-nos a V. Exa. para solicitar que sejam indicados os representantes deste partido na Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Pública, criada pela Presidência da Câmara dia 8 de dezembro de 2008. Esta CPI é de fundamental importância para o país, especialmente em um contexto de crise econômica e financeira, que compromete a arrecadação tributária, ocasionando sérias consequências às contas públicas. O endividamento público consome mais de 30% do orçamento federal, mesmo sem computar a “rolagem” da dívida, ou seja, o pagamento de amortizações por meio da emissão de novos títulos. Caso consideremos a “rolagem”, cerca da metade do orçamento é comprometido com a dívida. A crise já está levando à drástica redução nas transferências a estados e municípios, e certamente colocará a dívida no centro dos debates nacionais. Portanto, o partido de V.Exa. tem a possibilidade de participar desta Comissão que certamente terá papel privilegiado na discussão da crise econômica.

Certos da compreensão de V. Exa. sobre o tema, agradecemos antecipadamente



Bloco: PMDB,PTB,PSC,PTC,

Henrique Eduardo Alves

lid.pmdb@camara.gov.br

dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br


PT - Pardido dos Trabalhadores

Cândido Vacarezza

lid.pt@camara.gov.br

dep.candidovaccarezza@camara.gov.br


PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira

José Anibal

lid.psdb@camara.gov.br

dep.joseanibal@camara.gov.br


DEM - Democratas

Ronaldo Caiado

lid.dem@camara.gov.br

dep.ronaldocaiado@camara.gov.br


PV - Pardido Verde

Sarney Filho

lid.pv@camara.gov.br

dep.sarneyfilho@camara.gov.br


PSB - Partido Socialista Brasileiro

Rodrigo Rollemberg

lid.psb@camara.gov.br

dep.rodrigorollemberg@camara.gov.br

PT do B - Parito Trabalhista do Brasil

Vinicius Carvalho

dep.viniciuscarvalho@camara@camara.gov.br

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Jovair Arantes

lid.ptb@camara.gov.br

dep.jovairarantes@camara.gov.br


PP - Partido Progressista

Mário Negromonte

lid.pp@camara.gov.br

dep.marionegromonte@camara.gov.br


Retirado do site: http://www.ivanvalente.com.br

Nenhum comentário: