segunda-feira, 22 de abril de 2013

PSOL continuara brilhando como em 2012.

Amores!!!Depois da desgastante, vitoriosa e consequente participação no processo eleitoral de 2012, decorridos 06 (seis) meses vamos tentar estabelecer um diálogo sincero, autêntico, aberto, compreensível, aglutinador e conquistador das mentes e corações barreirenses, bem como da população oestina. Obtivemos livremente 1428 votos livres. Votos de barreirenses livres, completamente livres, decentes, de barreirenses que tem amor no coração, vergonha na cara, que não se renderam, não permitiram que colocassem em suas testas uma etiqueta dizendo qual o seu preço, porque estas/este tem valor, valores, adoração, reverência e veneração por nossa querida e amada Barreiras.

Esses votos eram necessários para o segundo colocado e a terceira colocada ganharem a disputa eleitoral.O PSOL demonstrou assim ter influência na vida política e eleitoral de Barreiras.

Militar num partido de esquerda, socialista e oposição em Barreiras é uma tarefa árdua.Numa região que ainda persiste as práticas coronelistas, a perseguição e ameaça de capangas e sobretudo, com atuação descarada do poder do dinheiro que ás vezes acaba nos sufocando e fazendo com que nós não apareçamos, como se participássemos da vida política de quatro em quatro anos.

Somos um grupo pequeno de militantes filiad@s e simpatizantes, que ousamos levantar alta a bandeira da ética e do bem coletivo, contra tod@s que tem apenas a levantar a bandeira do poderio econômico.

Como o PSOL está desde meados de julho de 2012 sem Coordenadora (o) de Comunicação, pois a última a ocupar esse cargo (Paula Vielmo) o abandonou e o entregou, enfrentamos dificuldades para atualizar o blog.Abandonou o cargo também Marciel Henrique Viana Rêgo que era Coordenador de Formação Política.

A despeito dos abandonos de cargos iremos nos sacrificar uma vez mais e mais um pouquinho ainda, para  enviarmos uma mensagem de alento, e encorajamento às/aos barreirenses e oestinas (os), nesses quatro anos que serão terríveis para a nossa cidade e região.

Estaremos com mais dificuldades porque o nosso companheiro Claudio Roberto de Jesus, que junto com o companheiro Dr. Renato Santos representou a candidatura do PSOL em 2012 como candidato a vice-prefeito e é o Presidente Municipal, teve que licenciar-se do cargo em virtude de mudar de cidade para realizar os estudos no curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/Unidade de Paranaíba.

Contudo, continuaremos dentro de nossas limitações e capacidades humanas e materiais, lutando, nos solidarizando com o povo sofrido, o nosso povo negro, todo o povo segregado, humilhado, perseguido, ameaçado, as/os estudantes jovens sem perspectiva de um futuro promissor.Afinal de contas, ninguém pode deter o brilho e nascer do SOL, e assim como o PSOL em 2012 brilhou, continuara brilhando com canto do galo, sem canto de galo e que dirá sem o canto da galinha.

Respondem legalmente de fato e de direito pelo partido em Barreiras a companheira Luzimar Pereira dos Santos - Secretária geral e o companheiro Renato José dos Santos - Tesoureiro.

Nenhum comentário: