segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

PSOL BARREIRAS DEFINE PRÉ CANDIDATURAS EM SUA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2016

Foto: Automática
Aconteceu no dia 30 de janeiro no Colégio Estadual Antonio Geraldo a primeira reunião do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL de Barreiras com o conjunto de filiados e filiadas, que tratou do calendário de atividades para o primeiro semestre de 2016; política de Finanças do partido; campanha de filiação, eleições 2016 com a definição de algumas pré-candidaturas e a recomposição da Direção Municipal e da Executiva do PSOL Barreiras.

Em uma tarde de debates ricos em torno de objetivos que visam melhorar a vida da população de Barreiras e conseguir o primeiro mandato do PSOL no município, definiu-se os nomes do Prof. Marciel Viana e da Profa. Carlana Faria como pré-candidatos para a chapa majoritária do PSOL, como Prefeito e Vice-Prefeita respectivamente. Também foram lançadas as pré-candidaturas de Paula Vielmo, Elson Bihain (Gaúcho), Lourivaldo Ramos (Louro) e Italo Carvalho para o legislativo.

A Direção Municipal passou a ser composta por 8 membros, sendo cinco da Executiva: Presidente: Marciel Viana; Secretário Geral: Luan Soares; Secretária de Formação Política: Rose Oliveira; Secretário de Comunicação: Daniel Barreto; Tesoureira: Paula Vielmo, além de Italo Carvalho, Ocácia Silva e Victor Sena.

Engajados na organização política e nas eleições 2016, o PSOL Barreiras acredita conseguir agregar muitas pessoas em torno do seu programa político. Virão muitas novidades em frente.

ASCOM: PSOL Barreiras

Foto: Daniel Barreto

Foto: Daniel Barreto

Foto: Daniel Barreto

Foto: Daniel Barreto

Foto: Daniel Barreto

2 comentários:

Blog da CRIS disse...

O PSOL, acredita mesmo numa saída via institucionalidade para a crise política brasileira e global? O PSOl, acredita na democracia meramente representativa, como a que temos no Brasil, para implantação de um projeto político que venha empoderar politicamente a classe trabalhadora? O processo eleitoral burguês, serve ao PSOl, como instrumento de empoderamento político da esquerda brasileira?

Ruben Oliveira Santos, militante da luta pro Reforma Agrária.

PSOL - Barreiras disse...

o processo eleitoral burguês não é visto pelo psol como uma simples "chegada" ao poder. Mas sim, como um dos espaços que a democracia burguesa tenta fechar, mas que ainda deixa brechas. A opção por candidaturas no processo eleitoral é, principalmente, um meio de expandir as nossas proposta às parcelas da sociedade que não acompanham a política como deveriam e de fazer um contrapobnto às demais candidaturas que se degladeiam pelo poder.

Devemos ocupar todos os espaços possíveis para combater o capitalismo. a instância eleitoral é só mais uma. afirmamos isso, pois a nossa militância estará sempre na luta com os movimentos sociais, dentre eles, a reforma agrária. somos o único partido com representação parlamentar que defendemos a reforma agrária como programa político e em todos os debates em que participamos. inclusive nos debates eleitorais. Por Marciel Viana