terça-feira, 14 de outubro de 2008

O PSOL apóia a greve dos bancários

MOÇÃO DE APOIO A GREVE DOS BANCÁRIOS


O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL apóia a greve nacional dos/as bancários/as e se solidariza com a luta destes/as trabalhadores/as em Barreiras e região oeste da Bahia.

Os bancos são instituições simbólicas do sistema capitalista, que assolam a desigualdade social entre as pessoas. Também oprimem e exploram os que trabalham nestas instituições, impondo políticas de metas e pressionando para a sempre maior geração de lucros, refletindo o sistema capitalista, através da retenção dos lucros com a produção de seus trabalhadores/as.

É relevante ainda, enfocar a demora no atendimento nas agências bancárias, devido ao pequeno número de funcionários para atender a enorme demanda de clientes, ocasionando até mesmo horas de espera em uma fila de atendimento. A luta dos/as bancários/as inclui a luta pela diminuição do tempo nas filas e humanização das relações nos bancos, através da contratação de mais bancários/as e a criação de dois turnos de atendimento.

Portanto, o PSOL, enquanto Partido que nasceu e cresce ao lado da classe trabalhadora, apóia a justa luta dos/as bancários/as contra os banqueiros e coloca sua militância a disposição desta causa.


Saudações em luta e resistência contra a opressão dos patrões!

PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL/ BARREIRAS

Barreiras, 12 de outubro de 2008.

Nenhum comentário: