quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MOÇÃO DE PESAR


É com grande consternação que o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL em Barreiras vive o falecimento do barreirense Marlan Rocha, são franciscano, ao tempo em que se solidariza com os seus familiares e amigos. Não só o Partido Socialismo e Liberdade e a sociedade barreirense se entristecem, na verdade, a região oeste da Bahia perde uma de suas expressivas figuras, com contribuições de alta relevância para a comunidade.


Marlan Rocha, o administrador, trabalhou no Rio de Janeiro, no IBRA, (Instituto Brasileiro de Reforma Agrária, que hoje é o INCRA) e no IBAMA; implantou alguns projetos de cooperativismo no estado do Rio de Janeiro; trabalhou na reforma do Estado de São Paulo e colaborou no projeto de criação do Estado de Rondônia. Em Barreiras, participou da criação da Escola Agrotécnica e Parque de Exposições.


Marlan Rocha, o intelectual e estudioso, elaborou um estudo sobre o desenvolvimento do vale do Rio Grande em 1973 (quando foi implantado o primeiro projeto para irrigação); desenvolveu um projeto para criar uma Biblioteca Pública, tendo por acervo inicial, os livros deixados por seu irmão, Folk Rocha.


Marlan Rocha, o idealista e batalhador, foi incansável na luta pela criação do Estado do Rio São Francisco, que com objetivo de lutar em prol da concretização desse sonho, fundou o Comitê para Criação do Estado do Rio São Francisco, fato proeminente e protagonista da história do médio São Francisco.


Sua existência está marcada por uma imagem inabalável de um homem honesto, sem máscaras, verdadeiro e sem meias palavras, e convicto que a Criação do Estado do Rio São Francisco ERA e É a alternativa mais viável para a liberdade de um povo que teve furtado a sua identidade, massacrado e esquecido que, aqui nessa terra, produz e enriquece àqueles que estão do lado de lá das águas abençoadas do velho Chico, aqueles que estão deitados em berço esplendido, nos palácios erguido e mantido com a força das pessoas ingênuas e crentes nas promessas vãs que de lá chegam.


Tudo isso é, e sempre será, MARLAN ROCHA, um Homem corajoso, ético e incansável na luta pela liberdade administrativa do povo são franciscano.



Barreiras, 15 de dezembro de 2009.


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL/ BARREIRAS


Nenhum comentário: