sábado, 12 de fevereiro de 2011

Professoras e professores começam o ano mobilizando-se


Aconteceu no dia 09/02/2011 às 17h00 na Praça São João Batista, uma assembléia que reuniu cerca de 150 professoras e professores do município objetivando realizar alguns encaminhamentos de mobilização junto a categoria, uma vez que houve um aumento dos recursos do FUNDEB que já deveria ter sido repassado desde o dia primeiro de Janeiro e não aconteceu até agora.

A Prefeita não tem se mostrado disposta para negociar com o sindicato, mesmo depois de várias tentativas para uma audiência via ofícios. Diante dessa situação a categoria decidiu realizar uma mobilização nas escolas nos dias 10, 11 e 14/02 no sentido de conclamar os colegas e as colegas para comparecerem em massa para uma próxima assembléia no dia 15/02 (terça-feira) às 17h00 na Praça São João Batista, momento em que a categoia irá se organizar para pressionar uma reunião com a Prefeita e organizar uma greve caso as demandas não sejam atendidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ouvir de de pai de aluno, que se encontrava nas imediações do local onde se realizaou a Assembléia, que os garis (profissionais que em tese são menos qualificados e com grau de instrução bem menor) estão se mostrando mais organizados e politizados que os professores, principais profissionais na formação da opinião pública. Haja vista que os garis param suas atividades quando suas reivindicações não são atendidas, o que não acontece com os catedráticos da educação.