terça-feira, 8 de maio de 2012

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DE PROFESSORAS/ES DA BAHIA


Barreiras, 05 de maio de 2012.
Caríssimas (os) professoras (es),

O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, Barreiras – Bahia, coerente com sua missão de ser um abrigo de esquerda socialista para as/os trabalhadoras (es) e coerente com sua luta por um educação pública, gratuita, democrática, de qualidade e referenciada nas lutas sociais do povo, externa o seu sincero apoio à greve das/dos professoras (es) do Estado da Bahia neste período de luta e enfrentamento à ordem neoliberal ainda galopante na Educação da Bahia, bem como em toda a sociedade.
Apoiamos e nos solidarizamos com as (os) nobres professoras (es) -  as verdadeiras autoridade da educação – que neste momento de luta não se calam ao verem os desmandos de quem tem amor ao poder, ao invés de possuírem o poder do amor. Como poderíamos calarmos e separarmo-nos, de tão nobre batalha, se a luta das/dos  professoras (es) é tão convergente à nossa?
Não poderíamos deixar de apoiar essa luta nem ela poderia ser feita de forma isolada e fragmentada. Em assim sendo, o PSOL com três deputados federais e um senador no Congresso Nacional dá voz as/ aos professoras (es) do Brasil defendendo intransigentemente a aplicação de 10% do PIB para educação.
Portanto, reiteramos o nosso sincero apoio e solidariedade as (os) professoras (es) que lutam, nesta singular batalha contra os parasitas das instituições públicas, delinqüentes de luxo e contra mais este ataque vil, torpe e nefasto à educação publica, de modo especial contra um dos principais agentes da educação que são as/os professoras (es).
No ano em que recordamos os 15 anos de partida de Paulo Freire o maior educador do Brasil encorajamos as professoras (es) com sua bela mensagem: “A minha resposta à ofensa à educação é a luta política consciente, crítica e organizada contra os ofensores.” Paulo Freire (1996)

Nenhum comentário: